Tortilha Espanhola!!

Tortilha Espanhola

Esta receita, de origem espanhola (um pouco óbvia) é uma espécie de omelete, feita com ovos e batatas fritas.
O primeiro documento conhecido onde há uma menção à tortilha espanhola é a de Navarra, onde relatos mostram que no inicio do século XIV as condições dos camponeses viviam era de total miséria, “… dos o três huevos en tortilla para cinco o seis, porque nuestras mujeres la saben hacer grande y gorda con pocos huevos mezclando patatas, atapurres de pan u otra cosa…” (dois ou três ovos em uma tortilha para cinco ou seis pessoas, porque nossas mulheres sabem prepará-la grande e pesada mesmo com poucos ovos, misturando batatas, pedaços de pão ou outras coisas…)
Como quase todo prato típico, existem muitas variações possíveis, como por exemplo acrescentar pimentão verde, linguiça, champignon, etc. Uma variante comum é a tortilha à paisana que também leva chouriço, pimentões vermelhos e ervilhas.
Já existem inclusive receitas de tortilhas para vegetarianos (que não consomem produtos de origem animal), que leva uma mistura de farinha e água no lugar de ovos para dar liga à receita.
Em Madrid se oferece também uma variante conhecida por tortilha brava que leva um tempero picante à base de páprica.
Na Argentina são comuns também tortilhas com acelga e espinafre.
Há uma receita semelhante na culinária suíça, chamada rösti, diferenciando-se da tortilha apenas por conter mais batatas e comumente ser assada após frita.

Gente essa receita é tudo de bom,essa receita na minha familia é tradicional,foi passada da minha avó para meu pai e meu do meu pai para mim,é super simples mais de um sabor ...
Ai vcs podem estar acrescentando recheios a Tortilha ...vou passar a minha receita exatamente como aprendi..

Ingredientes:
  • 8 ovos
  • 2 batatas grandes cortadas em rodelas finas
  • oregano á gosto
  • Azeite
  • Sal

  • Modo de Preparo:
    Em uma frigideira média, despeje azeite suficiente para fritar as batatas

    Depois, frite as batatas (no processo de fritura, cuidado para não fritar demais as batatas), escorra-as e tire o excesso de azeite da frigideira, deixando apenas um o no fundo;

    À parte, bata os ovos, tempere-os com sal e oregano, junte as batatas já fritas e despeje esta mistura na frigideira;

    Deixe que os ovos endureçam completamente de um lado e, então, vire a tortilha em um prato liso e volte a colocá-la na frigideira para fritar do outro lado.
Como tmb tenho sangue mineiro coloco sobre a Tortilha queijo meia cura  ralado em por cima dela ainda quente..isso é opcional galera!!!
Beijo grande para vcs e me mandem foto qndo fizerem essa delícia.
     
 
 
 
 
 

0 comentários:

Postar um comentário