O Chocolate é afrodisíaco?

Amigas e amigos, como está chegando o Dia dos Namorados, estou procurando temas relacionados ao amor e ao chocolate e encontrei esse artigo que achei muito interessante, segue abaixo:


O efeito afrodisíaco do chocolate: mais poderoso que um beijo!

Vários estudos já comprovaram que o chocolate consumido da forma certa é super benéfico para a nossa saúde. O chocolate amargo, por exemplo, reduz riscos de ataque cardíaco. Durante a gravidez, consumir chocolate também traz outros benefícios, como a Renata contou aqui.
O chocolate é nutritivo, contém vitaminas e sair minerais e ainda traz substâncias que estimulam a produção de serotonina, o famoso hormônio do bem-estar e prazer. Por falar em prazer, dá uma olhada no que um estudo britânico revelou: o chocolate excita mais do que um beijo apaixonado.
Para chegar à essa conclusão, uma equipe de cientistas analisou o comportamento de diversos casais. Com eletrodos colados à cabeça e monitores cardíacos no tórax, os casais precisavam cumprir uma “árdua” tarefa: deixar um pedaço de chocolate preto derreter na boca e depois precisavam se beijar. O chocolate dobrou os batimentos cardíacos dos 12 voluntários, todos na faixa dos 20 anos, o que levou os cientistas britânicos a concluírem que a excitação provocada pelo chocolate é maior do que a gerada pelo beijo. O doce, portanto, está mais do que liberado. Se você vive de dieta ou em guerra com a balança, não sofra: hoje existem várias opções de chocolates light por aí. Escolha o seu e aproveite - não precisa comer uma barra inteira, um pedacinho já é suficiente.


Foto: Bonde - Presente para Homem

Fonte: http://www.dasmariasblog.com/post/7070/o-efeito-afrodisiaco-do-chocolate-mais-poderoso-que-um-beijo

0 comentários:

Postar um comentário